Alan Sanches pede que Rui Costa priorize reabertura de UPAs do Subúrbio

Passado o Carnaval, onde o governador Rui Costa admite ter investido cerca de R$ 25 milhões em apoio a entidades e trios independentes, embora não seja da sua responsabilidade e sim da prefeitura, o deputado estadual, Alan Sanches (DEM), que é vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, pede que o petista deixe de preocupar com a sua reeleição e se volte para os reais problemas da sua gestão, a exemplo da reabertura das UPAs do Subúrbio Ferroviário de Salvador (Escada  e Roma).

Segundo elenca Alan Sanches, somente a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Escada, fechada desde dezembro de 2016, já deixou de atender cerca de 182 mil pessoas. No mesmo caminho, ele destaca, a Upa de Roma, fechada para a adequação da estrutura física para a implantação do Hospital da Mulher, prevista para reabrir em janeiro de 2017, que continua sem prestar atendimentos em média de 6.200 pacientes por mês, obrigando os moradores da região que precisam de atendimento de urgência e emergência a se deslocarem para a Upa de San Martin.

“Diante do caos que se encontra a saúde pública na Bahia, onde até mesmo o recém-inaugurado Hospital da Mulher atende de forma precária, descasos como estes não podem continuar. Estamos falando de uma das áreas mais habitadas da capital, que está sendo ignorada pela gestão estadual”, frisou, questionando que: “o prefeito ACM Neto pediu os postos para a administração municipal. Porque não entregam?”. Por fim, o deputado relembra que “os cidadãos soteropolitanos estão sofrendo sérios prejuízos na assistência à sua saúde e já estão cansados de esperar por uma solução que não chega nunca”.

*Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia