Brasileiro acusado de formar pirâmide financeira é preso nos Emirados Árabes

Reprodução

Um empresário acusado de liderar um esquema de pirâmide financeira originado na cidade de Itabuna, no sul baiano, foi preso nos Emirados Árabes depois que a Justiça no Rio Grande do Sul colocou o nome dele na lista de difusão vermelha da Polícia Internacional (Polinter).

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Danilo Santana, dono do aplicativo D9 Entretenimento, foi detido assim que desembarcou no aeroporto do país asiático. Ainda segundo a publicação, o empresário foi liberado após a prisão realizada em fevereiro deste ano, mas está impedido de sair do país, pois teve o passaporte apreendido. Agora, as autoridades brasileiras buscam a extradição de Danilo Santana.

O esquema de Danilo Santana e de Isaac Albuquerque, dono do Tips Clube, se tornou público em agosto do ano passado após uma reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Eles prometiam dinheiro fácil com lucros de até 30% ao mês com apostas em campeonatos de futebol. Os donos dos aplicativos tinham líderes que recrutavam pessoas, e estas atraíam familiares para a base da pirâmide. Há relatos de pessoas que investiram valores como R$ 10 mil e 70 mil na esperança de ter os lucros prometidos.

Os apostadores acompanhavam o crescimento do saldo na conta virtual, mas começaram a perceber que não poderiam sacar os valores. Segundo delegado de Polícia Civil, Humberto Matos, o saldo mostrado nas contas não era real. “Era um dinheiro fictício, virtual”, disse. Os donos dos aplicativos, Danilo e Isaac, segundo a polícia, vieram da antiga TelexFree, criaram os aplicativos e ficaram milionários.

*BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia