Prefeito de Belmonte fecha prefeitura como forma de protesto contra crise financeira

Foto : Reprodução/TV Bahia

O prefeito de Belmonte, Janival Borges (Podemos), resolveu fechar as portas da sede da prefeitura e suspender o atendimento por uma semana como forma de protesto contra a crise financeira que atinge o município do sul baiano.

De acordo com o gestor, houve queda na arrecadação de impostos este ano, além do repasse das verbas dos governos federal e estadual terem diminuído e provocado uma queda de 25% na receita da cidade.

O protesto, que começou ontem, também vale para todas as secretarias, que devem continuar fechadas até a sexta-feira (20). Janival informou que decidiu pelo período por causa da ocorrência de feriados e férias, mas que os serviços essenciais à população, como limpeza pública e os atendimentos em postos de saúde e no hospital municipal, serão mantidos.

O Ministério Público informou à reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia no sul do estado, que não houve nenhum tipo de manifestação contrária à decisão da prefeitura até o fim da semana passada, mas se alguém se sentir prejudicado pela suspensão no atendimento pode acionar o Município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia