Ciro nega envolvimento da família com caixa 2

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, gravou um vídeo em resposta à reportagem publicada pelo jornal O Globo neste sábado (22.set.2018). O irmão do presidenciável Lúcio Gomes é citado em delação premiada por receber dinheiro em doações eleitorais oficiais para o PSB em troca de liberação de pagamentos de obras no governo do Ceará entre 2007 e 2014.

“Nunca na minha vida me envolvi em qualquer tipo de corrupção ou escândalo. 38 anos de vida pública. Ex-ministro duas vezes, ex-prefeito, ex-governador, deputado. Nunca fui investigado, nunca fui processado por nenhum caso de corrupção, nunca nem pra ser absolvido recebi qualquer tipo de acusação”, afirma.

O ex-governador do Ceará diz ainda que seu irmão é inocente, sério e trabalhador e “tem patrimônio modesto para as suas posses normalmente”. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3Q38BO2ahew?rel=0]

O candidato encerra reforçando que “vai meter 1 processo nas costas dele” em referência ao relator.

O CASO

Segundo reportagem do jornal O Globo publicada neste sábado (22.set.2018), o ex-executivo da empreiteira Galvão Engenharia Jorge Henrique Marques Valença afirmou em delação premiada homologada em dezembro que Lúcio Gomes “orientava a empresa a procurar diretamente Ciro ou Cid para uma ‘conversa institucional’, na qual deveriam indicar a ordem dos recebimentos das pendências que deveriam ser cobradas”.

A construtora tinha contratos em andamento durante a gestão de Cid Gomes, outro irmão do presidenciável. Ciro e Lúcio Gomes negaram qualquer irregularidade. Cid não quis comentar.

*Poder 360



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia