Clínica AMO segue plano de expansão e recebe investimento da H.I.G Capital

A Clínica AMO, referência no Brasil em tratamento do câncer, acaba de concluir o processo de investimento estratégico de uma das afiliadas da H.I.G Capital, uma das líderes globais de investimentos em Private Equity, que passa a ser acionista de uma das maiores redes independentes de clínicas oncológicas do país.

“Este movimento estratégico representa um importante passo na consolidação das iniciativas de expansão da Clínica AMO, que hoje já figura como o maior provedor privado no tratamento ao câncer na Bahia”, declara o Diretor Executivo da Clínica AMO, Nelson Pestana.

Acreditando nos diferenciais do modelo de gestão adotado pela AMO, a H.I.G. Capital aderiu ao plano de desenvolvimento da Companhia, constituindo-se a partir deste momento, numa importante ferramenta de apoio institucional ao crescimento sustentável dos projetos em curso.

De acordo com Carlos Sampaio, acionista fundador e Presidente do Conselho de Administração da AMO, um fator determinante para a instituição era encontrar um investidor que compartilhasse da visão de prover um tratamento acolhedor, especializado e de qualidade aos pacientes. “O time da H.I.G. se sobressaiu pela sua postura colaborativa, além de sua experiência nacional e também global no setor de saúde. Estamos muito felizes em tê-los como parceiros para acelerar o plano de crescimento da Companhia”, concluiu Carlos Sampaio.

Clínica AMO

Com 24 anos de fundação e com operações em oito clínicas, a AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia é referência em oncologia e hematologia no país e acolhe o paciente de forma humanizada, promovendo uma atenção integral multidisciplinar e segmentada por especialidade. Com qualidade reconhecida, a Companhia é a segunda entidade brasileira e sexta fora dos Estados Unidos que contam com uma certificação de qualidade da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia