Outdoor de colégio particular com ensino infantil gera polêmica por trazer à tona a discussão de gênero nas escolas

Reprodução do Site Miró / Arquivo Fonte BNews

 

Valorizar as diferenças e incentivar o diálogo estão entre as frases que fazem parte da campanha publicitária do Colégio Miró, que é particular e fica localizado no bairro da Barra, em Salvador. Com banners no site que chamam para estes valores, o que chamou mesmo a atenção e está gerando polêmica entre os pais e alunos é um outdoor com foto de jovens e uma única palavra: MeninXs – Criando seu tempo. O uso do X nas palavras faz parte de um sistema conhecido como “linguagem não-binária” ou “linguagem neutra”, um conceito defendido por ativistas dos movimentos feministas e Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT) que tem como objetivo descaracterizar o “binarismo” da linguagem, isto é, a ideia de que palavras são necessariamente femininas ou masculinas.

 

*BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia