Emílio Odebrecht diz que Marisa Letícia pediu que empresa ocultasse propinas da Petrobras

Foto: Reprodução / Estado de S.Paulo

Em novo depoimento à Justiça Federal, Emílio Odebrecht declarou que teria ocultado propinas desviadas da Petrobras a pedido da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ““Dona Marisa fez esse pedido”, destacou Emílio, em juízo, nesta quarta-feira (7).

De acordo com o jornal Estado De S.Paulo, o empresário ainda afirmou que aprovou a reforma do sítio de Atibaia (SP) que a Operação Lava Jato diz ser de Lula. Emílio disse que pediu orçamento da obra a Alexandrino Alencar, ex-executivo do grupo e porta-voz do empresário com Lula. Disse que o valor seria entre R$ 400 mil e R$ 500 mil e que pediu que fosse usada a estrutura da construtora em São Paulo e que os funcionários não usassem nada que identificasse a Odebrecht.

Emílio Odebrecht é réu no processo em que Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Preso desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês no processo do caso triplex do Guarujá (SP), esse é a terceira ação aberta contra o petista. A segunda, em fase final, é a de propinas da Odebrecht na compra de uma terreno para ser sede do Instituto Lula e de um apartamento usado pela família de Lula, em São Bernardo do Campo.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia