Bolsonaro critica Banco do Brasil por curso contra assédio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

O presidente Jair Bolsonaro criticou um curso de diversidade e de prevenção e combate ao assédio moral e sexual realizado no Banco do Brasil.

O chefe do Palácio do Planalto ainda aconselhou a futuros aprovados em concurso para a instituição que acionassem a Justiça, ao confundir a finalidade do curso.

Na verdade, o curso não é um requisito para quem pretende ingressar no banco, e sim parte do processo interno de formação e promoção de funcionários.

“Olha só o nível de aparelhamento que existe no Brasil. Isso aqui é processo de educação. Não precisa fazer curso nesse sentido. Nos futuros editais, não teremos mais essa obrigatoriedade. […] Um conselho que dou a vocês é: se, porventura, alguém que for aprovado no concurso e for exigido esse diploma, você pode entrar na Justiça, que tu vai ganhar (sic). Se bem que vou tentar junto ao Banco do Brasil ainda para que se evite isso”, declarou Bolsonaro, em uma transmissão ao vivo no Facebook, um dia antes do Dia Internacional da Mulher.

O Banco do Brasil oferece diversos cursos on-line de aprimoramento para os funcionários, que somam pontos para promoções dentro da instituição.

A maior parte dos cursos é optativa. A única exigência é a realização de um conjunto de aulas sobre ética, respeito no trabalho, fim do preconceito e combate ao assédio.

*Bahia.ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia