Mulher dá a luz dentro de ônibus em Camaçari; motorista relata “situação inusitada”

Crédito da Foto: Aratu On

 

O motorista do ônibus 1531 da Cooperunião – transporte alternativo de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador -, levou um baita susto no final da manhã  deste sábado (16/3). Isso porque, uma passageira, que estava grávida, entrou em trabalho de parto dentro do veículo. Segundo relato de Roberto Tenório ao Aratu On, foi “tudo muito rápido”.

“Saímos de Camaçari com destino à Vila Abrantes. Ao passarmos de Jauá, o pessoal começou a gritar dentro do ônibus, que uma passageira estava em trabalho de parto. Na hora, não pensamos em nada, apenas em prestar socorro”, contou Roberto, que, em 15 anos de profissão, nunca havia passado por tal situação.

“Foi algo inusitado e emocionante. Quando consegui parar o carro num local seguro, o pessoal estava aos prantos: nasceu, nasceu! Imediatamente, ligamos para o Samu, mas eles não sabiam chegar ao local onde estávamos”, relata. A solução encontrada foi seguir viagem em direção ao posto de saúde de Abrantes.

“Chegando lá, fomos muito bem atendidos e a criança, que ainda estava com o cordão umbilical foi levada para o interior da unidade médica. A mãe desceu do veículo pelo elevador de cadeirante. Estava acompanhada do esposo. Todos estavam bem emocionados…”, contou Roberto, que, após o ocorrido, continuou sua rotina normalmente.

“De lá, o pessoal retornou ao interior do ônibus e seguimos viagem. Depois soube que a bebê, de nome Júlia, estava muito bem. Desejo toda sorte do mundo para ela”, disse emocionado, por telefone, ao Aratu On.

 

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia