Programa do Valente: Professores e discentes de Ciências Contábeis da FACEMP explicam atividades e funcionamento do NAF em SAJ

A Faculdade de Ciências e Empreendedorismo- FACEMP em Santo Antônio de Jesus conta a mais de dois anos com o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal que valoriza a cidadania na comunidade e envolve os alunos no conhecimento contábil e fiscal por meio da prática. Nesse projeto, alunos e professor do curso de Ciências Contábeis da instituição oferecem a população serviços gratuitos para pessoas físicas como geração e transmissão da Declaração do Imposto de Renda, consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão da segunda via do Cadastro de Pessoa Física e emissão da Certidão Negativa de Débitos, além do cadastro do MEI para a pessoa jurídica e outros serviços.

Para falar sobre essas atividades e a atuação do NAF com sede na FACEMP, a professora e coordenadora do curso de Contábeis, Ana Paula Nogueira, o professor Bernardo Andrade, a professora Meire Lande Silva dos Santos Almeida e o aluno Caio Silva participaram do Programa do Valente desta quarta-feira, 20.

Para a professora Ana Paula, o NAF oferece na prática atividades que são exigidas ao cidadão ao longo do ano. “Capacita os alunos com os serviços disponíveis no site da Receita Federal para que eles pratiquem junto com a comunidade”, disse.

Já sobre como deve ser preparado os documentos e o que deve ser feito para ter uma boa declaração, o professor Bernado salienta que “uma boa declaração vai trazer uma série de benefícios como limite de cartão de crédito, cheque, financiamento de imóveis e etc”, ele acrescenta também que  o cidadão deve ficar atento aos valores que recebe o dos bens que possui para não deixar nada de fora dessa contagem.

Os atendimentos do NAF acontecem de maneira gratuita todas as terças e quartas no prédio da Facemp localizado na Praça Renato Machada das 8h às 12h.

Saiba mais detalhes no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2364520923783666/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia