Quase um ano após crime, menino que teve pé decepado pela mãe está sob a guarda da avó

Foto: Manu Dias/GOVBA

O menino que teve o pé direito decepado pela mãe, que usou um machado, na cidade de Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia, está sob a guarda temporária da avó materna após passar um período em um abrigo do município de Barreiras, na mesma região do estado.

A informação foi dada a reportagem, nesta terça-feira (16), pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O crime ocorreu em outubro de 2018, quase um ano atrás. Na época, o menino foi levado para o abrigo, mas, em seguida, ficou sob os cuidados da avó.

A mãe da criança foi presa pouco tempo após o crime e segue à disposição da Justiça, segundo informações da polícia. Na época, a suspeita, identificada como Ediene de Almeida Branco, alegou que estava “possuída pelo demônio” quando cometeu o crime, e que não se lembra do que houve.

Ela aguarda julgamento na carceragem da cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste do estado. A guarda do menino, pedida pela avó dele, também está em trâmite na Justiça, após solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo o TJ, o processo será encaminhado para julgamento na Comarca de Serra Dourada, foro do domicílio da avó materna da criança.

Caso

O crime ocorreu no dia 16 de outubro de 2018. De acordo com a polícia, a suspeita usou um machado para decepar o pé do filho, que tinha 3 anos na época.

O caso chegou à polícia através do Conselho Tutelar. Após cortar o pé do filho, a mulher pediu socorro a um vizinho. A criança foi levada para o Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, cidade a cerca de 110 km de Tabocas do Brejo Velho. Na unidade, os médicos acionaram a polícia.

Após o crime, a mulher foi ouvida pela polícia e, em seguida, liberada. A prisão foi decretada e cumprida posteriormente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia