Creche é acusada de dar remédio tarja preta para crianças

Centro Municipal de Educação Infantil Valter Peresi (Reprodução)

Ao menos seis crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Valter Peresi, em Votuporanga (SP), apresentaram, por mais de uma vez, sintomas de náuseas, vômitos e desmaios. Preocupada com o filho que já tinha passado várias vezes pela mesma situação, Keli Antoniolo levou o menino ao hospital, realizou um exame toxicológico, e recebeu a informação de que ele estava sendo medicado com clonazepan, popularmente conhecido pelo nome de Rivotril. As informações são do jornal Extra.

Apesar de o filho de Keli ter sido o único submetido ao exame toxicológico, todas as crianças apresentam exatamente os mesmos sintomas – o que indica que elas teriam ingerido a mesma substância. Os primeiros relatos ocorreram em 2016, mas foi apenas com o boletim de ocorrência, no fim do ano passado, que outras famílias tomaram conhecimento dos casos e decidiram se juntar.

*Yahoo Notícias