Documento enviado por Moro contraria discurso de Bolsonaro e defende radares

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Contrariando o discurso do presidente Jair Bolsonaro , um documento encaminhado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, à Câmara dos Deputados reconhece que os radares têm “potencial para colaborar” com a redução da violência no trânsito no Brasil.

“O controle e fiscalização de velocidade tem potencial para colaborar com a redução da violência no trânsito, contudo não é a única solução, de modo que é extremamente pertinente o debate para o aprimoramento do processo do emprego de radares, lombadas eletrônicas e outros”, diz trecho do documento.

O ofício também defende outro sistema ainda mais rigoroso: monitoramento eletrônico de rodovias. A PRF destaca que esse monitoramento é “mais abrangente que a mera fiscalização da velocidade por radar”. Este método é mais rigoroso por possibilitar a aplicação de multas a distâncias muito maiores. O monitoramento é feito por meio de salas equipadas com computadores e telas que reproduzem, com alta precisão, imagens de câmeras espalhadas por estradas. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que as multas podem ser emitidas à distância sempre que for verificada uma infração.

 

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia