Velório de embaixador do Brasil e esposa será realizado em Salvador

Crédito da Foto: Agência Senado

 

O velório e cerimônia de cremação do embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, de 65 anos, e da sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, acontecem na segunda-feira (20/5) no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O casal era baiano e morreu no último dia 8 de maio em um acidente de carro na Itália, onde estavam de férias.

Por meio de nota, o Palácio do Itamaraty lamentou a morte e expressou a familiares e amigos “sua solidariedade e sentidas condolências”.

Paulo e Vera eram casados há 43 anos e deixam três filhos e três netos.

CERIMÔNIA

A missa será presidida pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, ao lado dos capelões das três forças armadas. Marinha e Aeronáutica, inclusive, prestarão honras militares, na ocasião. Veja, abaixo, a programação da cerimônia:

6h15min às 10h30min – Velório na Capela A, ao som do Violinista e Violoncelista
10h30min às 10h45min – Saída da Capela A com cortejo fúnebre e Honras Militares
11h – Celebração da Missa no Salão do Crematório
11h40min – Cerimônia de Cremação

SOBRE

Nascido em Salvador e formado em História, Paulo Cordeiro entrou no Itamaraty em 1978 e serviu em vários países durante sua carreira. Ele esteve à frente das embaixadas do Brasil no Haiti, no Canadá e por fim no Líbano, último cargo que teve. Também foi cônsul-geral do Brasil em Milão.

 

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia