Secretaria de Educação do Estado alinha propostas sobre prestação de serviços nas escolas

Foto: Reprodução

 

Em reunião realizada na Secretaria da Educação do Estado (SEC), nessa quinta-feira, 10 de outubro, foram discutidos alguns ajustes que serão apresentados nos contratos com as Organizações Sociais (OS), que prestarão serviços administrativos, de forma piloto, em pouco mais de 9% das unidades escolares da rede estadual de ensino. O encontro seguiu a proposta de transparência do Governo do Estado em dialogar com todas as partes interessadas na pauta e contou com a participação do secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues; do chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa; da presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Fabíola Mansur; da coordenadora do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), Alessandra Assis; do presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB Sindicato), Rui Oliveira; da presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), Anatércia Contreras; e do coordenador de articulação de projetos para a Educação, Hélder Amorim.

Entre os diversos pontos tratados, ficou acordado que não haverá a contratação de professores temporários pelas OS; que as OS contratadas não terão qualquer envolvimento com a orientação pedagógica das escolas; que os contratos a serem assinados garantirão a autonomia da gestão aos diretores e equipe dirigente da unidade escolar; que será criada uma comissão de acompanhamento para avaliar o andamento do projeto piloto nas escolas estaduais.

Para o secretário Jerônimo Rodrigues, o diálogo é imprescindível para o desenvolvimento do projeto, que visa promover a melhoria do ambiente escolar para estudantes, professores, dirigentes e funcionários. “Tivemos muitos encontros com instituições da Educação, conselho, movimentos sociais, sindicatos e representantes do Legislativo, para apresentar o projeto. O objetivo é ouvir sugestões e aprimorar a proposta. Trouxemos, nesta reunião, os pontos que estavam mais ligados em pauta e conseguimos, com um diálogo aberto, chegar a estas definições”, declarou.

 

Blog do Valente | Informações: Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia