Bebê com cardiopatia aguarda vaga em UTI há mais de um mês Feira de Santana

A família do bebê Matheus Souza de Oliveira, de 31 dias, aguarda desde o seu nascimento a transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Ele sofre de cardiopatia e precisa realizar uma cirurgia.
Uma liminar na Justiça obriga o Estado a transferir a criança do Hospital Mater Dei, em Feira de Santana, para uma unidade médica com UTI Neonatal. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a central estadual de regulação busca um leito para atender a criança, mas não deu um prazo para fazer a transferência.
A mãe do bebê, Aline Souza de Oliveira, está preocupada com o estado de saúde do filho. “Isso é impossível! Dentro de um mês não tem uma vaga para uma criança, isso parece até brincadeira, gozação”, critica.
O médico Gilberto Ferreira que acompanha a criança diz que envia relatórios todos os dias pedindo transferência.
“A criança tem cardiopatia congênita, precisa ser transferida e precisa ser operada”, avalia. Matheus se alimenta através de sonda e perde muito peso. Segundo médicos, sem a transferência, ele corre risco de morrer.
Aline teme que o filho não resista à espera pela transferência. “Em qualquer momento, eu posso dormir e levantar e não ver mais o meu filho vivo. É uma situação difícil”, reclama a mãe. Fonte: G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia