Corpo de idoso que sumiu no mar ao sair para pesca é achado após 5 dias

Foi encontrado na tarde desta quinta-feira (26) o corpo do pescador Jorge dos Santos, de 60 anos, que desapareceu após sair de Itapagipe, em Salvador, para pescar na Baía de Todos-os-Santos. Ele estava desaparecido desde sábado (21). A informação foi divulgada pelo Comando do 2° Distrito Naval.

O corpo de Jorge foi localizado, por volta das 16h, por populares nas proximidades de uma praia do município de Madre de Deus e recolhido por integrantes do Corpo de Bombeiros Militares. O idoso foi reconhecido por um amigo próximo e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.

A Marinha informou que, com a localização da vítima, foi encerrada a operação de busca e salvamento implementada pelo Comando do 2° Distrito Naval, por meio do Salvamar Leste, desde o último domingo (22), quando informado o desaparecimento do idoso.

Ainda de acordo com o órgão, as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Outros casos
Foi o terceiro corpo encontrado em águas da Bahia nos últimos três dias.

Na segunda-feira (23), um corpo vestido com roupas que batem com as descrições do homem de 29 anos desaparecido após cair de uma escuna, no último final de semana, foi encontrado na Baía de Todos-os-Santos. De acordo com a Capitania dos Portos, a vítima foi localizada próxima à Base Naval de Aratu. Uma equipe da Polícia Técnica fez a retirada do corpo com apoio da Capitania dos Portos.

Também na última segunda, o corpo do homem de 48 anos que desapareceu após entrar na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia anterior, foi encontrado. Conforme a polícia, familiares da vítima contaram que o homem sofria de epilepsia e era alcoólatra, podendo estar sob o efeito de bebidas no momento em que entrou na lagoa.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia