Em Salvador, preso debocha da cadeia e diz que lá é “tranquilo e favorável”

Tiago da Silva de Queiroz, 24 anos, foi preso após assaltar passageiros de um coletivo na BR-324, nas proximidades da Brasilgás, em Salvador. Antes de ser surpreendido por policiais militares, ele já havia descido do veículo e roubado vários pedestres.Um dos policiais que participou da operação que resultou na prisão do jovem contou como tudo aconteceu.— Os policiais estavam em ronda nas imediações da estação Pirajá em combate a furto e roubos de veículos, quando nos deparamos com os dois elementos em atitude suspeita. Fizemos a voz de abordagem, ele tentou evadir, e nós entramos no encalço deles e, mais a frente, conseguimos interceptá-lo.Tiago agiu na companhia de outro assaltante que conseguiu fugir. Eles roubaram dinheiro, aparelhos celulares e demais pertences de passageiros do veículo e transeuntes.Indignada com as ameaças feitas pelo jovem durante a ação, uma das vítimas que prestou queixa na delegacia, disse que estava indo comprar remédios para a mãe.
228639Na delegacia, ele desabafou na frente do criminoso e disse que sente muito ódio.— Tome vergonha na cara, rapaz. Vá procurar trabalhar. Você tinha tudo para ser uma pessoa de bem. Você está pensando que é artista porque está na televisão, é? Sua mãe deve estar com vergonha de você. Eu estou cheio de ódio de você, viu? (sic).
Segundo o criminoso, apesar de três munições, o revólver calibre 38 encontrado pelos policiais estava quebrado e ninguém seria ferido.— A arma aí não dispara. Só foi pra dizer que tinha bala. Eu não sou polícia.Ao ouvir a justificativa do acusado, a vítima se irritou e, mais uma vez, começou a agredir o jovem com palavras.— Você é vagabundo. Assuma sua profissão. Você não tem autorização para andar com arma. Quem tem que andar com arma é a polícia. Já que é assim, para andar armado, era para eu, cidadão de bem, andar com arma na cintura fazendo minha segurança, para quando vocês viessem me roubar, eu meter bala em vocês. No entanto, eu sou pai de família, sou uma pessoa trabalhadora e não ando com arma na cintura, porque eu sei que eu não sou autorizado a andar com arma.O criminoso disse que não justifica, mas que saiu da cadeia há 21 dias e que precisava roubar para ajudar a avó em um tratamento contra o câncer.— Ela é tudo que eu tenho. Você sabe o que é câncer? O certo não é roubar…Por ela, eu passo por tudo. Minha véia é tudo que eu tenho. Eu peço desculpa. (sic)Tiago é pai de duas crianças e essa é a quinta entrada na delegacia, sendo três por tráfico de drogas e duas por roubo. Ousado, ele diz que passou os festejos juninos com as “novinhas”, mas que não vê problema ao ir para a cadeia, pois lá é “ tranquilo e favorável”.— Não pago luz, não pago água, comida de graça, segurança 24 horas para mim, tá ruim é?Com ele, os policiais encontraram sete aparelhos celulares e a quantia de R$ 51 roubada do cobrador. Para o policial, Tiago debocha da Justiça.—Ele está desacreditado da Justiça. Ele mesmo fala:”A Justiça vai me soltar”. Ele só tem medo da polícia porque a polícia faz o papel dela. Aí a gente fica com aquela sensação de impotência, de que está enxugando o gelo, porque a gente só pode agir até certo ponto.
*Amarelinho 10


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia