BA: Menino de 10 anos de idade que estava desaparecido na Ilha foi encontrado morto; dois adolescentes confessaram o crime

435131e2-f0cc-440b-b577-de15a693e26a

Um menino de 10 anos de idade que estava desaparecido foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (31) em uma área de matagal, no bairro Gameleira, atrás do Colégio Municipal Geralda Maria da Conceição na Ilha de Itaparica. Em contato com a Rádio Andaiá FM, o delegado titular de Vera Cruz, Dr. Giovani Paranhos informou que o garoto identificado por Jefferson Nascimento estava desaparecido desde quinta-feira (25) e a partir deste dia a Polícia Civil e Polícia Militar tem realizado buscas na região. “Os autores são dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade que já foram apreendidos. Eles estavam como suspeitos desde segunda-feira (29), mas resolveram confessar e apontar os possíveis locais onde estaria o corpo”, explicou. De acordo com o delegado, um adolescente falou que sua irmã de 10 de idade teve um desentendimento com a vítima numa briga de escola. Ao tomar conhecimento disto, o adolescente matou o garoto com faca e pedaços de pau. “A população ajudou a polícia nas buscas e encontrou o corpo nesse local e nos informou. O corpo será encaminhado ainda hoje para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus”, frisou. Um morador da Ilha informou que um dos adolescentes confessou que agrediu a vítima com pedaços de madeira e o outro conhecido por “Gelinho” deu as facadas. Ainda de acordo com ele, o corpo foi encontrado sentido a praia ‘Buraco do Boi’. Irmã de Jeferson, Adilene Alves contou que o corpo estava amarrado, com sinais de violência e marcas de facadas. “Foi a família que achou. Soubemos ontem a noite da localização do corpo, mas como era muito tarde, deixamos para procurar hoje. Saímos às 5h e achamos”, disse muito emocionada.

Manifestação dos moradores:

Circulava pelo Whatsapp a possibilidade desta criança ter sido raptada por um grupo de sequestradores, mas conforme a informação do delegado a notícia não procede. Entretanto, há uma manifestação na estrada que liga Nazaré x Ilha, na qual a população queima pneus em forma de protesto devido à quantidade de crianças desaparecidas na região. Com base nos relatos de um motorista, a estrada está interditada.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia