Rede municipal de São Felipe se destaca no Ideb e fica entre as melhores médias da Bahia

O intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Educação de São Felipe desde 2013, com grandes investimentos na estrutura física das escolas e no projeto pedagógico, já começa a dar resultados positivos para o ensino. A prova disso é que a rede municipal de São Felipe se consolidou entre os melhores sistemas de ensino da Bahia, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta quinta-feira (8).

Nos anos iniciais do ensino fundamental, São Felipe alcançou média de 5.5 e ficou entre os 15 melhores da Bahia, com apenas um ponto abaixo do município melhor posicionado (Ibitiara, com média de 6.5). O município de São Felipe foi muito além da meta projetada, que era de 4.2. Em comparação com o último Ideb, de 2013, quando São Felipe alcançou média de 3.6, o aumento no índice foi de 53%.

Nos anos finais, a rede municipal também superou a meta (que era de 3.6) e conquistou média de 3.8, se consolidando também entre os melhores da Bahia. Em comparação com 2013, quando índice de 2.2, o aumento da média dos anos finais da rede municipal de São Felipe foi da ordem de 73%. Nos anos finais, o município melhor ranqueado foi Jacaraci, com média de 5.1.

Tanto no ensino fundamental I quanto no II, São Felipe superou a média da Bahia. Nos anos inciais, o índice do estado foi de 4.7, enquanto nos finais a média alcançada foi de 3.7.

“Hoje, estamos colhendo os frutos de um grande trabalho feito por toda a equipe da Educação. Estamos todos radiantes e muito orgulhosos. Foi um grande trabalho comandado pelo ex-secretário Pedro Júnior, mas que contou com a participação fundamental de toda a equipe da secretaria da educação, dos diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais funcionários das escolas. Os pais também nos deram confiança para realizar esse trabalho”, disse o prefeito Chiquinho Ferreira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia