Ferry-Boat fará viagens extras e funcionamento 24 horas em datas específicas para o feriado de São João

A operação especial de São João do Sistema Ferry-Boat terá início dia 21 de junho e seguirá até o dia 27, quando são esperados mais de 120 mil passageiros e mais de 22 mil veículos, considerando o movimento de saída e retorno do feriado nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. O volume esperado é equivalente ao movimentado no ano passado. Sete embarcações farão as travessias: Zumbi dos Palmares, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Pinheiro, Juracy Magalhães Júnior e Maria Bethânia.
Para atender a demanda esperada para o período, a administradora do Sistema Ferry-Boat, Internacional Travessias Salvador (ITS), vai antecipar o funcionamento do dia 22/06 (quinta-feira) para as 4h e seguirá até as 23h30 do dia 23/06 (sexta-feira), a partir do Terminal São Joaquim. Para o retorno do feriado, a saída a partir de Bom Despacho será antecipada no dia 25/06 (domingo) para as 5h e seguirá até às 23h30 do dia 26/06 (segunda-feira) – portanto, duas datas de operação 24 horas. Nos demais dias, a operação vai ocorrer nos horários oficiais (das 5h às 23h30), porém, realizando viagens extras sempre que o fluxo aumentar (considerando a lotação mínima de 70%).
Hora Marcada – Nos sete dias de operação para o São João, foram disponibilizadas 8.420 vagas para o serviço Hora Marcada, que atende exclusivamente aos condutores de veículos. Destas, 500 vagas são em horários extras. As vagas são sempre abertas com 30 dias de antecedência, e como as passagens para esta modalidade são vendidas apenas através do site (portalsits.internacionaltravessias.com.br), é importante verificar a atual disponibilidade dia a dia. “Mesmo tendo sido esgotadas as passagens, há casos de desistência ou reagendamento, e estas passagens voltam para o sistema”, alerta Peter Ude, diretor institucional da ITS.
Vila do Forró – Dias 22 e 23 de junho (quinta e sexta), o terminal São Joaquim terá a apresentação de trio forrozeiro, das 16h às 20h, que volta a se apresentar dia 25/06 (domingo), no terminal Bom Despacho, das 14h às 17h. A programação contará, inclusive, com a Feirinha Vila Criativa, no terminal São Joaquim, com barraquinhas de artesanato, além de comidas típicas e regionais. Estas barracas abrirão das 14h às 21h, na quinta (22), e das 8h às 21h, na sexta (23). A ação é uma iniciativa do Ferry Cultural, projeto da Internacional Travessias Salvador que tem o objetivo de proporcionar às milhares de pessoas que usam o Sistema Ferry-Boat atividades culturais, entretenimento e informações de utilidade pública. Para esta edição, o evento fez parceria com a SR Produções Artísticas, que junto a Devoção do Senhor do Bonfim, Basílica Santuário Senhor do Bonfim e Projeto Bom Samaritano (localizados no bairro do Bonfim) são responsáveis pela Vila Criativa.
A operação contará com o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização (Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador e Secretaria Municipal de Ordem Pública), uma iniciativa da ITS que visa buscar condições para um melhor atendimento aos viajantes. Também foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para as possíveis emergências.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:

EMBARCAÇÃO

PASSAGEIROS

VEÍCULOS

Maria Bethânia

800

46

Anna Nery

653

62

Pinheiro

800

55

Zumbi dos Palmares

600

150

Ivete Sangalo

653

62

Juracy Magalhães Jr

600

80

Agenor Gordilho

600

85



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia