Inscrições para o processo seletivo do IFBA são prorrogadas

As inscrições para o processo seletivo 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram prorrogadas até o dia 31 de agosto. Inicialmente, o prazo era até a quinta-feira (17). A inscrição deve ser feita via internet.

O processo seletivo é para o preenchimento de vagas dos cursos técnicos do instituto, nas modalidades integrado e subsequente. Com a mudança no prazo de inscrição, os candidatos terão até o dia 1º de setembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.

Ao todo, são oferecidas 5.185 vagas, nos 19 campi da instituição. Em Salvador, estão disponíveis 620 vagas, distribuídas por mais de 10 cursos técnicos, incluindo formações integradas ao ensino médio e subsequentes.

As vagas destinadas aos cursos de graduações serão ocupadas integralmente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou a instituição.

Candidatos egressos de escola pública podem concorrer à reserva de 50% das vagas (destinada a quem comprovar que tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio), como prevê a Lei nº 12.711/12.

Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

A prova (objetiva + redação) deve ser realizada no 22 de outubro deste ano. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFBA por meio do email [email protected] ou pelo telefone (71) 2102-9436. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia