Estudante que fez vaquinha para estudar em Portugal bate meta e reabre campanha para arrecadar custo de taxas

Reprodução:Facebook

A estudante de Direito Rogilene Bispo, de 28 anos, moradora do subúrbio de Salvador, que abriu uma “vaquinha” para arrecadar fundos para estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal, conseguiu bater a meta de arrecadação de R$ 15 mil para cobrir gastos com passagem, alimentação, hospedagem, visto e documentos.

Agora, ela abriu uma nova campanha (confira o link aqui) para arrecadar em torno de 7 mil euros que foram cobrados como taxas anuais pela universidade.

Ela está no 7º semestre do curso de direito Universidade Federal da Bahia (Ufba) e foi aprovada em uma seleção para mobilidade acadêmica, para conseguir dupla titulação, que possibilitará exercer a profissão também na Europa.

A campanha para arrecadar R$ 30 mil para pagar as taxas da universidade foi iniciada na sexta-feira (5) e seguirá até o dia 30 de agosto, até conseguir os valores das taxas anuais. As aulas em Coimbra começam no dia 11 de setembro. Rogilene explica que esqueceu de incluir o valor das taxas na criação da vaquinha online por inexperiência.

“Eu estava tão preocupada com a questão das passagens que não coloquei isso [taxas]. Esqueci de incluir o valor na primeira vaquinha e depois meus colegas me falaram para incluir. Por conta da minha inexperiência também, foi a primeira vez que fiz na vida a vaquinha. Essas taxas são pagas por alunos estrangeiros na universidade, está no site da universidade de Coimbra”, explica.

Ela diz que o valor a mais deverá pagar a taxa de 7% que é cobrada pelo site de arrecadação. “Deu muito certo e estou muito grata. [Além da vaquinha online], A faculdade de Direito vai fazer um minicurso e os alunos vão fazer um bazar no dia 23 agosto”, conta.

Fonte:G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia