PF faz incineração de mais de 8 toneladas de drogas apreendidas na Bahia nos últimos 5 meses

Mais de oito toneladas de drogas apreendidas na Bahia nos últimos 5 meses foram incineradas pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (29). Conforme a PF, foram destruídos 8,4 toneladas de maconha e 113 Kg de cocaína, em Salvador. Ainda segundo a Polícia Federal, acompanharam a incineração integrantes da Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia. Quatro grandes apreensões de drogas foram feitas na Bahia neste mês de setembro. Três delas ocorreram em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A última ocorreu na quinta-feira (28), quando foram achados 717 Kg de maconha em um casa no bairro Gabriela, em Feira. Dois homens foram presos na ação. No dia 19 de setembro, 400 kg de maconha foram apreendidos em uma operação policial na cidade de Camaçari, região metropolitana. 
 
A droga estava dentro de um caminhão. Quatro homens foram presos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação aconteceu perto da praça de pedágio da BA-535, mais conhecida como Via Parafuso. No mesmo dia, mais de 800 kg de maconha prensada foram apreendidos em uma operação conjunta entre as Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, também em Feira de Santana. A droga estava escondida em um caminhão que transportava gordura vegetal. A ação contou com a ajuda de cães farejadores da PM. 
 
O motorista do caminhão confessou o crime e disse que recebeu dinheiro para transportar a droga. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com ele foram localizados também R$ 1,7 mil, uma folha de cheque preenchido com o valor de R$ 1 mil, além de celulares. Ele foi preso. No dia 6 de setembro foi apreendida uma tonelada de maconha, na região de Feira de Santana. Parte da droga foi encontrada em um táxi. A outra parte estava em um galpão localizado na cidade de São Gonçalo dos Campos, que fica vizinha a Feira. Em agosto, a polícia achou três toneladas de maconha, também em um caminhão, em Feira de Santana. Foi a maior apreensão de droga feita esse ano na cidade. 
*RN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia