Além de cumprir as saídas dos horários regulares, de hora em hora,viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar
Os ferries Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery farão as viagens pelo Sistema Ferry-Boat entre os dias 11 e 16 de outubro, período de operação diferenciada para atender a demanda do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Seis embarcações irão realizar as viagens, e a sétima vai auxiliar a operação para os momentos de manutenção obrigatória. Além de atender aos horários regulares (de hora em hora), o sistema fará saídas extras sempre que o movimento aumentar, tendo nestes momentos, viagens a cada 30 minutos.
De 11 para 12 de outubro (quarta para quinta), o sistema vai operar 24 horas, priorizando as saídas a partir do terminal São Joaquim. Para o retorno, caso haja demanda de 15 para 16 (domingo para segunda) que seja permanente, e suficiente para atender a capacidade mínima de 70% da embarcação, pode ser que o funcionamento também seja sem interrupção nesta data, a partir do terminal Bom Despacho. Para este feriado, durante estes seis dias, a administradora Internacional Travessias Salvador espera que circulem entre os dois terminais mais de 116 mil passageiros e mais de 17 mil veículos, volume semelhante ao transportado no mesmo período ano passado.
Hora Marcada – A venda deste serviço, exclusivo aos veículos, é feita exclusivamente pela internet. A empresa alerta que, apesar de apresentar poucas vagas para os dias mais procurados, é possível encontrar alguma disponibilidade. Isso porque, quando há remarcações por parte dos viajantes, a vaga volta a ficar disponível no sistema. Portanto, interessados devem acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual é feita a compra por meio dos cartões de crédito e débito.
Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Segurança – Em feriados, quando se registra um maior volume de pessoas utilizando os terminais, a Internacional Travessias Salvador busca o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização (Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador e Secretaria Municipal de Ordem Pública), um reforço importante para um atendimento mais dinâmico e confortável. Para as possíveis emergências, foi solicitado também o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Funcionamento – O Sistema Ferry-Boat opera das 5h às 23h30 nos dias úteis e aos sábados; e das 6h às 23h30* aos domingos e feriados – com atendimento nos horários oficiais, de hora em hora (*com exceção da última viagem, que não ocorre às 23h e sim às 23h30).
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:
EMBARCAÇÃO |
PASSAGEIROS |
VEÍCULOS |
Agenor Gordilho |
605 |
85 |
Anna Nery |
653 |
55 |
Dorival Caymmi |
988 |
135 |
Juracy Magalhães Jr |
800 |
85 |
Rio Paraguaçu |
800 |
43 |
Pinheiro |
800 |
52 |
Zumbi dos Palmares |
600 |
150 |