Sistema Ferry-Boat conta com sete embarcações para este feriado

Além de cumprir as saídas dos horários regulares, de hora em hora,viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar

Os ferries Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares, ​Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery farão as viagens pelo Sistema Ferry-Boat entre os dias 11 e 16 de outubro, período de operação diferenciada para atender a demanda do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Seis embarcações irão realizar as viagens, e a sétima vai auxiliar a operação para os momentos de manutenção obrigatória. Além de atender aos horários regulares (de hora em hora), o sistema fará saídas extras sempre que o movimento aumentar, tendo nestes momentos, viagens a cada 30 minutos.

De 11 para 12 de outubro (quarta para quinta), o sistema vai operar 24 horas, priorizando as saídas a partir do terminal São Joaquim. Para o retorno, caso haja demanda de 15 para 16 (domingo para segunda) que seja permanente, e suficiente para atender a capacidade mínima de 70% da embarcação, pode ser que o funcionamento também seja sem interrupção nesta data, a partir do terminal Bom Despacho. Para este feriado, durante estes seis dias, a administradora Internacional Travessias Salvador espera que circulem entre os dois terminais mais de 116 mil passageiros e mais de 17 mil veículos, volume semelhante ao transportado no mesmo período ano passado. 

Hora Marcada – A venda deste serviço, exclusivo aos veículos, é feita exclusivamente pela internet. A empresa alerta que, apesar de apresentar poucas vagas para os dias mais procurados, é possível encontrar alguma disponibilidade. Isso porque, quando há remarcações por parte dos viajantes, a vaga volta a ficar disponível no sistema. Portanto, interessados devem acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual é feita a compra por meio dos cartões de crédito e débito.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de compra de passagem com o cartão recarregável para o próximo horário de viagem. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque. 

Segurança – Em feriados, quando se registra um maior volume de pessoas utilizando os terminais, a Internacional Travessias Salvador busca o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização (Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador e Secretaria Municipal de Ordem Pública), um reforço importante para um atendimento mais dinâmico e confortável. Para as possíveis emergências, foi solicitado também o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Funcionamento – O Sistema Ferry-Boat opera das 5h às 23h30 nos dias úteis e aos sábados; e das 6h às 23h30* aos domingos e feriados – com atendimento nos horários oficiais, de hora em hora (*com exceção da última viagem, que não ocorre às 23h e sim às 23h30).

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas. 

Média da capacidade de atendimento por embarcação:

EMBARCAÇÃO

PASSAGEIROS

VEÍCULOS

Agenor Gordilho

605

85

Anna Nery

653

55

Dorival Caymmi

988

135

Juracy Magalhães Jr

800

85

Rio Paraguaçu

800

43

Pinheiro

800

52

Zumbi dos Palmares

600

150



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia