Ferry boat tem operação especial para a Semana Santa; 99 mil passageiros devem usar o transporte

O sistema ferry boat, que faz a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, montou uma operação especial para atender à demanda prevista para o período da Semana Santa, entre os dias 28 de março (quarta-feira) e 2 de abril (segunda).

No período, os ferries vão fazer viagens nos horários regulares (de hora em hora), com saídas extras quando houver necessidade. No terminal de São Joaquim, haverá funcionamento 24h entre a quarta-feira (28) e a sexta (30), quando é esperado o maior movimento no local. No terminal de Bom Despacho, o sistema vai operar 24h entre o domingo (1º) e a segunda (2), quando o fluxo deve ser grande por conta do retorno do feriado.

As embarcações que vão operar durante o feriado da Semana Santana são Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu e Ivete Sangalo.

De acordo com a Internacional Travessias, concessionária que administra o transporte, a expectativa é que, durante os cinco dias, 14 mil veículos e mais de 99 mil passageiros circulem entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Desapacho, em Itaparica.

Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares, a Internacional Travessias abriu 650 vagas extras distribuídas para o trecho Salvador-Ilha de Itaparica nos dias 29 e 30 de março. A venda deste serviço é feita exclusivamente pelo site da concessionária, e o pagamento pode ser feita por meio dos cartões de crédito e débito.

Por demanda espontânea, a passagem é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social.

A Internacional Travessias destacou que, em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. Segundo a concessionária, o terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia