Auxiliar de cozinha de presídio é preso suspeito de repassar drogas, armas e celulares a detentos na Bahia

operacao-mp-01-ok
operacao-mp-02-ok

Um auxiliar de cozinha do Presídio de Salvador, na Mata Escura, foi preso suspeito de repassar drogas, armas e celulares a detentos. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que deflagrou a operação “A La Carte”, nesta sexta-feira (6), que visa desarticular um esquema para introduzir clandestinamente o material ilícito.

Segundo o MP-BA, Emerson Cordeiro Felipe é funcionário terceirizado da empresa que presta serviços de alimentação na unidade prisional. Ele é suspeito de repassar drogas, armas e celulares a Jeferson Jesus da Costa, conhecido como Leôncio, interno do Presídio Salvador. Além do mandado contra o auxiliar de cozinha, o MP-BA também cumpriu um mandado de prisão temporária contra o detento.

Segundo a investigação, Leôncio é apontado como uma das “lideranças” do Presídio de Salvador e também como articulador da entrada clandestina de drogas, armas e aparelhos celulares na unidade, utilizados para as ações de uma das principais facções criminosas em atuação na Bahia.

As investigações ainda indicam que o auxiliar de cozinha se valia da função exercida para introduzir os materiais ilícitos no ambiente carcerário. O MP-BA ainda divulgou que Emerson já teria prestado serviços semelhantes a outros integrantes do mesmo grupo criminoso.

De acordo com o MP-BA, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Emerson, em Salvador, no alojamento que ele ocupava na unidade prisional e na cela habitada por “Leôncio”. Na residência do auxiliar de cozinha foram encontradas armas cortantes, como peixeiras e facas, celulares e carregadores. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara de Tóxicos da Comarca de Salvador.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia