Chuva forte alaga ruas e invade casas em Cabuçu, na Bahia; veja vídeo

(Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Uma chuva forte deixou ruas alagadas no distrito de Cabuçu, no município de Saubara, a cerca de 96 km de Salvador, na sexta-feira (13). A água da chuva e a lama também arrastou móveis e outros objetos de algumas casas do local. Não há informações de desabrigados ou desalojados. [Veja o vídeo acima]

Uma imagem mostra moradores tentando entrar em casa para retirar objetos, e móveis sendo levados pela força da água. Cabuçu é conhecido pelas praias. Uma delas também foi invadida pela chuva.

De acordo com os moradores, a situação piorou por causa de uma obra da Empresa baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Eles disseram que, há um mês, a empresa faz obras para trocar a tubulação no local e deixou o calçamento com um buraco. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a Embasa.

Como não tem estação climatológica em Saubara, não dá para saber extamente o quanto choveu lá. Neste sábado (14), o tempo está um pouco nublado na região. A previsão de chuva no local, conforme o Climatempo, é de 65%.

 *G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia