Maré baixa suspende travessia de Salvador para Mar Grande às 18h30 desta sexta-feira

A travessia de Salvador para Mar Grande vai opera nesta sexta-feira (13) até as 18h30, nos dois sentidos. Normalmente, o último horário saindo da capital acontece às 20h, porém, por causa do período de maré baixa prolongada que começou na quinta-feira (12), o serviço vai ser encerrado 1h30 mais cedo.

As paradas momentâneas vão até a próxima quinta-feira (19). Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar por conta da falta de profundidade do canal de navegação.

Nesta sexta, a travessa Salvador-Mar Grande registra embarque tranquilo nos terminais de Vera Cruz e no Náutico da Bahia, no Comércio. A previsão é de que o fluxo de passageiros saindo da capital para a Ilha cresça a partir das 12h.

As oito embarcações em tráfego fazem o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos e em excelentes condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que tem mar calmo e ventos fracos.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta sexta. Os horários de saída da capital começaram às 8h30 e as saídas seguintes são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Voltando do Morro, passageiros encontram embarcações às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Nos guichês das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro, no Terminal Náutico, a venda de passagens é moderada pelos turistas.

As escunas de passeio às ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm boa procura. O tour das ilhas inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia