Mulher derrubada de moto durante assalto tem morte cerebral

A técnica de enfermagem Maria Ferreira Lima, de 51 anos, que teve traumatismo craniano após ser derrubada de uma moto por um assaltante na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, logo depois de sair de casa para trabalhar, teve morte cerebral confirmada.

Ela estava internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, onde trabalhava há 27 anos. Casada, ela deixa dois filhos. A família autorizou a doeção de órgãos — que era um desejo da vítima. O corpo dela deve ser enterrado na terça-feira (10).

Maria Ferreira foi atacada por assaltante quando andava de moto em Itabuna. (Foto: Reprodução/facebook)

Maria Ferreira foi atacada por assaltante quando andava de moto em Itabuna. (Foto: Reprodução/facebook)

A Santa Casa de Misericórdia, responsável pela gestão da unidade médica, divulgou nota de pesar pela morte da vítima. “Com 51 anos, vinte e sete deles dedicados a cuidar de pessoas, Maria Ferreira Lima escreveu uma trajetória de amor e dedicação na Instituição. Neste momento de consternação, A SCMI, expressa condolências à família, bem como a todos os colegas de trabalho. Em Deus, aguardamos conforto e memória pelo exemplo de mãe, esposa e profissional”, diz trecho da nota.

Parentes, amigos e colegas de trabalho de Maria realizaram um ato na unidade de saúde, por volta das 12h desta segunda, em homenagem à vítima. Com cartazes nas mãos, roupas e balões brancos, o grupo pediu paz e justiça pelo crime.

Ainda durante o ato, foi lida uma carta aberta que será entregue à polícia. O pedido é por mais agilidade na investigação do crime. Ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

Vídeo flagra ação

Assaltante empurra técnica de enfermagem de motocicleta durante assalto em Itabuna (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Assaltante empurra técnica de enfermagem de motocicleta durante assalto em Itabuna (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher foi empurrada da moto pelo criminoso. O crime ocorreu na quinta-feira (5), no bairro de Fátima.

Nas imagens do assalto, é possível ver o momento em que o criminoso se aproxima da vítima, no momento em que ela sai de casa e entra na via. O homem anuncia o assalto, mas a vítima segue pilotando, em velocidade reduzida, na direção dele.

Ninguém passa pelo local no momento da ação. Após o ataque, é possível ver o capacete da vítima rolando na rua.

Capacete da vítima rola na rua após a queda (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Capacete da vítima rola na rua após a queda (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Em seguida, o vídeo mostra o homem jogando a vítima no chão, ao empurrar a motocicleta. No momento em que empurra a técnica de enfermagem, o suspeito ainda chega a cair. Depois ele levanta rapidamente, pega algo no chão – identificado por familiares como sendo a bolsa da vítima -, e foge do local do crime.

No momento da ação, o suspeito vestia uma calça azul, uma camisa rosa e um boné amarelo. A polícia divulgou as imagens dele, na tentativa de identificá-lo.

O delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade, informou que qualquer pessoa que tenha dados sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia, de forma anônima, por meio dos telefones (73) 3214-7801 ou (73) 3214-7819.

Polícia divulgou imagem do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia divulgou imagem do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia