Caminhoneiros seguem em protesto na BR-101 em busca dos direitos e pedem ajuda da população; veja vídeos

Os caminhoneiros de todo o país estão mobilizados desde a última segunda-feira (21). A situação não é diferente na BR-101, principal rodovia que liga estados e municípios em todo o Brasil e serve de limite para a cidade de Santo Antônio de Jesus e outras localidades do Recôncavo da Bahia.

Na tarde deste domingo (27) 7º dia da greve, o repórter Léo Valente esteve na rodovia e conversou com caminhoneiros e outras pessoas que estão no local e apoiam o protesto da categoria contra o valor do diesel, outros combustíveis e repudiam a atual situação do país. O motorista de caminhão, Humberto Ferreira aproveitou o tempo parado na BR nas proximidades do Posto Acácia e bairros Rádio Clube e Santa Madalena e decidiu doar a carga de frutas para a população. “Avisei ao pessoal aqui maracujá, abacate, banana tudo sendo doado e jogado fora também, porque com o tempo que foi tirado já era para estar em Salvador e algumas regiões vendendo”, disse.

No começo da manifestação com um grande número de trabalhadores reunidos também tem espaço para solidariedade e apoio da população que passa e parabeniza com buzinadas, palmas e também aqueles que levam alimentos, água para ajudar na alimentação e bem-estar da categoria. “Tá sendo bastante positivo nosso objetivo aqui e a gente vai conseguir a vitória”, pontuou um caminhoneiro identificado como Ramon. Ele acrescentou e alertou quais os tipos de cargas estão sendo liberadas. “Carga viva, remédios, produtos para hospital, oxigênio, carro pequeno, ônibus tudo está passando. A única coisa que estamos parando é caminhão”, frisou.

Patrões, funcionários e simpatizantes estão apoiando a paralisação, mas a categoria pede que as pessoas se movimentem junto com eles e não apoiem somente de casa, que saia às ruas, mobilize outras pessoas e abracem a luta com eles para que o objetivo seja alcançado. “Vamos sair do sofá, das camas e ajudar os irmãos nas estradas. Vamos para a rua”, pediu outro caminhoneiro.

Veja detalhes nos vídeos abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1903035433076135/

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1902981249748220/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia