Fazendeiro constrói seu próprio cemitério, paga caixão e cava a própria cova na BA; veja vídeo

Foto: reprodução/ Raimundo Mascarenhas

Um fazendeiro de 81 anos mandou construir seu próprio cemitério, próximo do local onde mora, na Fazenda Alagadiço do Meio, distante 12 km da cidade de Barrocas e 12 km do Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité.

O homem identificado como Miguel Arcanjo da Cunha, possui 750 tarefas de terras e contou ao site Calila Noticias, que com tanto espaço, decidiu ter um local para seu descanso eterno.

O idoso disse que preparou a ‘morada eterna’ desde 2014, ao construir um cemitério em um terreno na frente da casa que mede aproximadamente 10 x 10 metros. O homem também chegou ir a um cartório registrar o cemitério e, o caixão já foi comprado. Miguel também disse que não tem medo de morrer e, que quando Deus o chamar ele irá.

Ainda ao Calila Noticias, o idoso contou a motivação para construir o local, surgiu após presenciar a falta de espaço no cemitério de Barrocas, que muitas vezes precisa desenterrar um corpo para enterrar outro. “O cemitério tá vencido! Daí resolvi construir um pra mim e já tem gente pedindo para ser enterrado aqui”, afirmou ao site.

Os preparativos para o velório estão prontos. O idoso comprou um freezer para encher de comida e refrigerante e, os filhos estão cientes que terão que matar a melhor novilha e a ovelha mais gorda que tiver no pasto. “O povo tem que comer e beber a vontade no meu velório e botar um carro de som anunciando o horário do enterro nas cidades da região”, contou.

Veja a entrevista com o fazendeiro:

*VN