Rádio Excelsior Recôncavo AM passa a ser transmitida em FM 102,7

Evandro Garcia, Roger Cerqueira, Emiliano Fagundes, Diácono Alan Bacelar, Luciana Lordello, Lídia Navio, Washington Bahia. Ancoras da nova programação da Excelsior Recôncavo
A partir do dia 20 de junho, quarta-feira, a Rádio Excelsior Recôncavo de Cruz das Almas passa a ser transmitida pela frequência FM 102,7. Uma Celebração na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, às 8 horas, presidida pelo Bispo Dom Antonio Tourinho Neto, vai marcar a migração da emissora, do sinal de Amplitude Modulada (AM), para o de Frequência Modulada (FM). Após a Missa, haverá no auditório da Catedral a Palestra, “Futuro do Rádio – Mídia local e interativa”, do Jornalista Edmundo Filho, Coordenador de Mídia de Rádio do Governo do Estado da Bahia. Em seguida será realizada visita aos estúdios da rádio e divulgação de sua grade de programação.
A transmissão em FM, vai propiciar uma maior qualidade sonora à emissora, que também vai ganhar novos programas e mais tempo de programação local, das 6 às 17 horas, investindo ainda mais na diversidade pela música, entretenimento e religiosidade, mantendo a tradição de credibilidade na informação.
A Rádio Excelsior Recôncavo, chamada anteriormente de Rádio Alvorada, entrou no ar pela primeira vez em 29 de julho de 1997, dia do aniversário da cidade de Cruz das Almas. Em 2013 foi adquirida pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia, através da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, com o propósito de manter este veículo de comunicação a serviço da evangelização na Igreja do Recôncavo. Desde então, vem acontecendo um processo de modernização da emissora, que passou a integrar a Rede Excelsior de Comunicação, ganhando novo nome, construção de uma sede própria, o Edifício Papa Francisco, aquisição de novos equipamentos e o moderno Estúdio Monsenhor José de Souza Neiva. O processo de migração do sinal AM para FM teve início em 2014.
A rádio permanecerá integrando o grupo de emissoras católicas da Rede Excelsior de Comunicação e sua gestão passa a ser realizada pela recém-criada Diocese de Cruz das Almas. A programação da 102,7 também poderá ser acompanhada no celular e tablete, através do aplicativo “Rede Excelsior”, além do site: www.redeexcelsior.com.br.
PASCOM da Diocese de Cruz das Almas


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia