Consumidor pode fazer denúncia ao Ibametro também pelo WhatsApp

Se você acha que a bomba de combustível, ou balança está medindo irregular ou o peso do produto descrito na embalagem (café, feijão etc) não está correto, o caminho é denunciar ao Ibametro, órgão delegado do Inmetro na Bahia, para averiguação. A partir de agora, fazer a denúncia ficou ainda mais fácil com o lançamento do canal da ouvidoria do Instituto pelo WhatsApp: (71) 99704-2587.
“Facilitamos assim o acesso das pessoas ao serviço. Hoje 92% dos contatos com a nossa ouvidoria é pelo canal 0800. Ampliamos o acolhimento de denúncias através dessa ferramenta gratuita, favorecendo o alcance da população ao serviço”, ressalta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
De onde estiver, o consumidor pode fornecer informações da possível irregularidade sofrida, tais como o relato da queixa e fotos comprovando a veracidade da mesma.
A denúncia é acolhida mediante a apresentação de dados pessoais como nome, telefone para contato e/ou e-mail, sendo garantido a resposta ao demandante num prazo máximo de 15 dias. Esses dados são mantidos em sigilo. Não existe a possibilidade de o denunciado saber a autoria da denúncia.
Após comprovada a irregularidade, o Ibametro aplica a penalidade adequada ao caso. Entre as sanções emitidas pelo órgão estão multas, apreensão ou inutilização do produto.
“Respondemos a 100% das demandas. E essa participação das pessoas é muito importante no combate as irregularidades. A nossa ouvidoria busca junto aos setores competentes do órgão as providências, como a fiscalização de um estabelecimento. E as soluções são informadas nas respostas aos demandantes da queixa”, acrescenta Leal.
A Ouvidoria atua de acordo com a Lei de Acesso à Informação – 12.527/2011 (federal), 12.618/2012 (estadual), que preconiza a transparência pública, essencial para o controle qualitativo dos serviços prestados, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão.

Canais para contato – Além do 0800 e WhatsApp, é possível ainda contatar a ouvidoria pelo e-mail [email protected], site do IBAMETRO ( www.ibametro.ba.gov.br ) – link Ouvidoria, ou ainda presencialmente e por cartas. Confira abaixo os detalhes de cada canal:

Escolha o melhor canal de comunicação para você:

WhatsApp: (71) 99704-2587

Telefone: 0800 071 1888

E-mail: 
[email protected]

Site: www.ibametro.ba.gov.br – no link Ouvidoria e preencha formulário no link goo.gl/SrN59L

Presencial ou cartas:

Endereço: Via Urbana, Km 4,5, CIA. – Simões Filho/BA, CEP: 43.780-000
Funcionamento: das 8h30 às 12h e das 13h às 17h e sexta-feira, das 8h30h às 12h.

Fonte: Ascom – Ibametro



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia