Governo do Estado entrega equipamentos para prefeituras e associações baianas

Foto: Manu Dias / GovBa

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (5) ônibus escolares, tratores e retroescavadeiras agrícolas, ambulâncias, caminhões e veículos para o Corpo de Bombeiros, além de equipamentos de saúde, entre outros itens, que beneficiarão prefeituras e associações do interior baiano. O governador Rui Costa, acompanhado dos secretários de governo, fez as entregas durante evento no Parque de Exposições de Salvador. “São máquinas e equipamentos, que na parceria do Governo do Estado com os municípios e com as entidades ligadas aos trabalhadores agrícolas, vão garantir uma melhora na infraestrutura hídrica na zona rural, melhores estradas e ações pra melhorar a vida do povo”, afirmou o governador.

Os 68 ônibus escolares vão atender a estudantes que moram em áreas rurais de 68 cidades, tanto da rede estadual, quanto das redes municipais de educação. Foram investidos R$ 13,7 milhões na aquisição dos veículos, através do programa federal Caminho da Escola. “O transporte escolar é o viabilizador de um processo para a gente conseguir colocar todos na escola”, declarou o secretário da Educação, Walter Pinheiro. Ainda restam mais 22 ônibus a ser entregues.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou também equipamentos que vão modernizar e melhorar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “São oito caminhões de combate a incêndios e um caminhão de busca e salvamento, que inclusive tem um guindaste para retirar máquinas pesadas. Além disso, nós estamos entregando dez veículos para fazer atividades técnicas, capacetes multiproteção, roupas e botas de combate a incêndio”, explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Teles.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia