Movimento de passageiros no feriado é tranquilo nos sistemas de lanchas e ferry boat

Foto: Juliana Almirante/G1

O movimento de passageiros é tranquilo nos sistemas ferry boat e de lanchas nesta segunda-feira (2), data em que se celebra a Independência do Brasil na Bahia.

A Internacional Travessias Salvador, que administra o ferry boat, informou que estão em operação os ferries: Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery e Rio Paraguaçu, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

Segundo informações da Internacional Travessias Salvador, viagens extras com os ferries Juracy Magalhães Jr. e Maria Bethânia poderão ser realizadas, caso ocorra aumento da demanda. O fluxo é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

O movimento de passageiros no sistema das lanchas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande também é tranquilo. Conforme informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte, oito embarcações fazem viagens a cada 30 minutos.

Nesta segunda-feira, saindo de Mar Grande, o último horário do dia será às 18h30, e de Salvador, às 20h. Os catamarãs que operam a travessia para o Morro de São Paulo também registram procura moderada.

Os horários dos catamarãs que partem de Salvador são 10h30 e 13h. Embarcações já deixaram a capital baiana às 8h30 e 9h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 11h30, 14h e 15h. O primeiro catamarã partiu da ilha às 9h. A passagem nessa travessia em catamarã custa R$ R$ 95,20.

Fonte: G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia