Secretaria da Educação do Estado realiza semana de aulões ENEM 100% em Salvador

 

 

Aulão do ENEM na SEC (52)_Easy-Resize.com
Aulão do ENEM na SEC (29)_Easy-Resize.com

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, a partir desta segunda-feira (17), mais um ciclo dos Aulões ENEM 100%. As aulas serão ministradas no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos turnos matutino (das 8h às 11h30) e vespertino (das 14h30 às 17h30). As atividades envolverão 1.680 estudantes de 42 escolas de Salvador e Região Metropolitana e acontecerão, ainda, nos dias 18, 19, 20 e 24.

O objetivo é contribuir com a preparação dos estudantes da rede estadual de ensino que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. A iniciativa contará com professores parceiros de cursos pré-vestibulares tradicionais da cidade e de professores do programa Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), da Secretaria da Educação do Estado. Nas aulas de todas as disciplinas serão contemplados os conteúdos mais cobrados no exame, para que o estudante melhore o seu desempenho nas provas e na redação.

Todas as aulas serão iniciadas com apresentações musicais dos músicos Tato Rezende e Adson Santana. Além disso, haverá alguns minutos de meditação e reflexão em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, que é o mês dedicado à valorização da vida. Dentre as unidades escolares participantes estão os Colégios Estaduais Reitor Miguel Calmon, de Simões Filho; Luís Eduardo Magalhães – Tempo Integral, de Pojuca; Martinho Salles Brasil, de São Francisco do Conde e Antônio Balbino, de Madre de Deus.

O superintendente de Políticas para a Educação Básica do Estado, Ney Jorge Campello, falou sobre esta ação pedagógica. “Essa ação faz parte de uma estratégia que se repete pelo segundo ano, ou seja, o ENEM 100%, que é um ciclo de aulas de todas as áreas do conhecimento e que está integrada ao projeto #Transformaê, que será realizado no dia 21 de setembro, em todas as escolas da rede estadual”, destacou.

Este é o terceiro ciclo de aulões do projeto ENEM 100% 2018. O primeiro aconteceu em junho, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (ICEIA), em Salvador. Já o segundo foi realizado no mês de agosto, também no auditório da Secretaria.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia