Seis suspeitos de participar de 50 homicídios na Bahia são presos; R$ 75 mil são apreendidos

Foto Ascom PC

Seis homens foram presos, nesta sexta-feira (21), suspeitos de participar de uma quadrilha com atuações diretas em, pelo menos, 50 homicídios na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 km de Salvador. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais civis e militares apreenderam R$ 75 mil com o grupo.

De acordo com o órgão, os suspeitos também atuavam com tráfico de drogas, roubos e corrupções de menores. A SSp não detalhou se todos os 50 homicídios atribuídos aos suspeitos ocorreram em Alagoinhas. No entanto, a secretaria afirmou que todas as mortes aconteceram na Bahia, nos últimos 2 anos.

Josuel Santos Silva e Jeferson Santos Silva, tiveram mandados de prisão cumpridos e Rafael dos Santos Santana, Alison Santos de Jesus, Luís Mendes Souza e Willian de Jesus Carvalho foram presos em flagrantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, além do dinheiro, foram encontrados com o grupo três revólveres, munições, 33 kg de cocaína, 4 kg de maconha, 31 pedras de crack e dois veículos foram apreendidos.

A SSP informou que a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) investigava, há seis meses, dois grupos que praticavam os crimes de forma integrada.

Ainda de acordo com o órgão, as prisões foram feitas nos bairros de Miguel Velho, Barreiros, Santa Terezinha e Novo Horizonte. Outros integrantes dos grupos são procurados.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia