15°GBM realiza o VI Seminário Regional de Segurança do Trabalho e o V Seminário Regional de Segurança Contra Incêndio

Foto : Manu Dias / GOVBA
O VI Seminário Regional de Segurança do Trabalho (Serest) e o V Seminário Regional de Segurança Contra Incêndio (Sersinc), começam nesta quarta-feira (7). Os eventos, realizados pelo 15° Grupamento de Bombeiros Militar (15°GBM), de Paulo Afonso, têm como objetivo, compartilhar conhecimentos e promover a interação entre bombeiros militares e civis, além de estudantes e profissionais da área de saúde e segurança no trabalho.
“É um momento onde não apenas compartilhamos, mas trocamos experiências, cada um dentro da sua realidade, além de ser uma oportunidade onde passamos o nosso conhecimento, sobre a importância da prevenção de situações como incêndios”, explicou o tenente BM Daniel Borges. Os seminários acontecem concomitantemente nos dias 7, 8 e 9, no auditório do memorial Chesf.
Nessa edição, os seminários têm como objetivo ainda, divulgar conhecimentos sobre saúde e segurança no trabalho, enfatizando a importância da prevenção, através de práticas diárias e constantes. Para isso, serão realizadas palestras e minicursos com temas específicos, como: tipos de jatos utilizados em combate a incêndio, resgate vertical e Suporte Básico de Vida (SBV), onde os participantes vão poder entender e aprender um pouco mais sobre cada um.
“Principalmente para aprenderem como agir de forma adequada em determinadas situações, para que se consigam eliminar ou reduzir os acidentes e os incidentes de forma mais célere e precisa”, concluiu o tenente Daniel.
Fonte: Tenente BM Serrão (75) 99182-4308


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia