Maré baixa suspende travessia Salvador – Mar Grande por três horas nesta sexta

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande suspendeu as operações às 8h desta sexta-feira (9) por causa da maré baixa. O serviço deve ser retomado às 11h.

Ainda nesta sexta, o último horário saindo de Salvador será às 19h30, e não às 20h, como normalmente acontece. Já a última saída de Mar Grande segue normal, às 18h30.

A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que a partir das 11h30, após a normalização das operações, a travessia Salvador-Mar Grande registre bom movimento devido ao final de semana.

Morro de São Paulo e escunas

A linha Salvador-Morro de São Paulo deve ter bom movimento de embarque no Terminal Náutico nesta sexta-feira, previsão baseada na procura e venda de passagens nos guichês das empresas concessionárias.

Com isso, a tendência é que todos os catamarãs do dia zarpem do terminal com lotação completa. Os horários oferecidos para esta sexta-feira são: 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Do Morro para a capital, as partidas acontecem às 9h, 11h30 e 15h. A viagem direta de catamarã dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20.

Também é muito boa a procura pelas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A partir das 9h, elas saem com boa ocupação do terminal para o tour, que inclui duas paradas: uma na Ilha dos Frades e outra em Itaparica.

A tarifa é única: R$ 50 por pessoa e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia