Rui se reúne com embaixador da China e defende manutenção de parceria com país

Rui se reúne com embaixador da China e defende manutenção de parceria com paísO governador Rui Costa convidou o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, para participar da assinatura do contrato de obras do VLT de Salvador, que será construído por um grupo chinês. O convite foi feito nesta terça-feira (20), em Brasília, durante uma reunião entre Rui e Li Jinzhang .

 

No encontro, Rui também contou sobre a reunião que teve com representantes da Bahia Mineração. A empresa pedirá apoio ao diplomata para acelerar a decisão do consórcio das empresas chinesas que vão participar da construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul. O embaixador deve se encontrar com os representantes ainda na tarde desta terça.

 

O governador da Bahia aproveitou a oportunidade para defender a manutenção da parceria com o governo chinês. Na oportunidade o embaixador destacou o Porto Sul, a Fiol e o minério de ferro como um grande projeto conjunto. Li Jinzhang deixará o cargo em dezembro mas assegurou que o próximo diplomata a assumir o posto já tem conhecimento dos projetos e negociações em andamento.

Fonte:BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia