Homem morre eletrocutado ao subir em poste para tentar fazer gambiarra, em Simões Filho

Um homem identificado como  Aminadabe Barbosa Carneiro da Silva, de 34 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (12/12), após subir em um poste de iluminação pública para tentar fazer uma gambiarra, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O acidente ocorreu no Condomínio Residencial Preto Velo, no bairro Tiro Seguro. Segundo os moradores da comunidade, a vítima utilizou uma escada e uma corda para subir no poste que fica em frente à casa onde ele residia. Aminadabe estava mexendo em uma fiação de alta tensão quando recebeu a descarga elétrica.

O poste em que a vítima subiu e recebeu a descarga elétrica. Foto: Simões Filho Online

Uma testemunha relatou que a vítima chegou a amarrar a escada no poste para fazer um suporte de segurança. “Eu só ouvi um estouro, parecia uma bomba. Estamos em estado de choque”, disse.

Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada para fazer a manutenção da afiação do poste. Uma equipe da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Departamento de Polícia Técnica também já estão no local para iniciar os trabalhos de perícia.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

A Coelba ressalta que apenas profissionais capacitados e comprovadamente a serviço da concessionária têm autorização para subir em postes e interferir na rede elétrica.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia