Operação de fim de ano terá esquema bate-volta e viagens 24 horas para a saída e retorno do feriado

Foto: Reprodução/ TV Bahia

A operação especial de fim de ano do Sistema Ferry-Boat acontecerá entre os dias 21/12 e 09/01/2019, tendo sete embarcações disponíveis para o traslado entre Salvador e Ilha de Itaparica: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, além do ferry Anna Nery, que integrará a frota após a finalização dos testes e vistorias pós-docagem (ampla reforma realizada periodicamente).

Nestes dias, além das saídas de hora em hora, o sistema fará viagens extras sempre que a demanda aumentar. De acordo com a administradora do Sistema Ferry-Boat, Internacional Travessias Salvador (ITS), este é um feriado em que o movimento de pedestres e veículos chega a triplicar na maior parte do tempo, portanto, a operação está preparada para realizar o esquema bate-volta, considerando os momentos de manutenção obrigatória.  De 27 até 29 de dezembro, o funcionamento será sem parar, priorizando as saídas a partir do terminal São Joaquim; e para o retorno, o mesmo será feito de 1º a 3 de janeiro, a partir do terminal Bom Despacho.

A expectativa é de que circulem nos dois terminais, durante estes vinte dias, cerca de 85 mil veículos e 250 mil pessoas, fluxo equivalente ao transportado no mesmo feriadão em 2018. Para aqueles que pretendem utilizar o serviço HORA MARCADA, a modalidade é vendida pela internet, através do sitewww.internacionaltravessias.com.br, e as vagas são abertas com 30 dias de antecedência. A ITS ofertou 900 vagas extras para o período. Mais informações sobre o serviço, exclusivo aos veículos, podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), com o número 0800 028 2723 acessível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail[email protected].

A operação conta com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Capacidade média de atendimento por ferry:

Embarcação

Passageiros

Veículos

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Maria Bethânia

800

45

Pinheiro

800

52

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1098

150

Anna Nery

653

55



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia