Festa de Yemanjá não poderá ter uso de som na área externa de estabelecimentos comerciais

Festa de Yemanjá não poderá ter uso de som na área externa de estabelecimentos comerciais

Foto: Bahia Notícias

A Festa de Yemanjá deste ano não poderá ter o uso de som na área externa de estabelecimentos comerciais. A definição aconteceu em reunião realizada nesta sexta-feira (11) e repete a medida adotada no último ano.

 

A proibição vale para todo o perímetro da festa. A utilização de equipamentos de som só será permitida mediante com o aval prefeitura. Ainda assim, o estabelecimento comercial deverá utilizar o som dentro do imóvel e até às 22h.

 

De acordo com a prefeitura, a medida foi decidida em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). O encontro reuniu mais de 100 pessoas.

 

“Essa decisão é fruto de diversas solicitações feitas através da Prefeitura-Bairro do Rio Vermelho e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública, evitando tumultos”, argumenta a prefeitura em nota.

 

No caso da Enxaguada de Iemanjá, a organização do evento solicitou a autorização junto à Central de Licenciamento de Eventos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Ainda de acordo com a prefeitura, a festa acontece na área do estacionamento da Vila Caramuru.

BN




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *