Santo Estêvão: Jovem de 16 anos casa em hospital 1h30 após dar à luz, e bebê acompanha cerimônia

img-5567
img-5568
img-5570
img-5576

Já imaginou se tornar mãe e casar no mesmo dia, em um intervalo de apenas uma hora e meia? Não, né? Mas foi o que aconteceu com Vanessa da Paz Machado, de 16 anos, na Bahia.

Com casamento marcado há seis meses, a adolescente entrou em trabalho de parto poucas horas antes da cerimônia, no último fim de semana. Depois da surpresa, o casamento acabou ocorrendo na recepção do hospital onde a noiva deu à luz, e contou com a ilustre presença do recém-nascido.

Três dias depois da cerimônia e dois dias após receber alta médica, Vanessa ainda lembra emocionada do dia em que, segundo ela, realizou dois sonhos: ser mãe e se casar.

“Eu achei meio difícil, mas depois fiquei muito feliz por me tornar mãe e me casar ao mesmo tempo. Não esperava por isso. Estou muito feliz por tudo isso que aconteceu. Ficou marcado na minha vida. Foi uma sensação muita boa. Realizei dois sonhos em um só”, descreveu.

O fato curioso ocorreu na cidade de Santo Estêvão, a cerca de 150 km de Salvador. Por volta das 5h30 do sábado (12), Vanessa começou a sentir as dores do parto e foi levada para o Hospital Dr. João Borges de Cerqueira Geral, no centro da cidade. Quando saiu de casa, na zona rural, ela não imaginava que o pequeno Wanderson Benjamim nasceria, já que o parto estava previsto para o dia 21 de janeiro.

“A gente estava em casa, no dia anterior, arrumando tudo, deixando tudo bonito, e ela descansando. Uma 5h30 do dia do casamento ela sentiu dores. Levamos ela imediatamente para o hospital. Aí, quando chegou lá eles disseram que meu filho iria nascer”, contou Anderson dos Santos Moreira, de 23 anos, marido de Vanessa.

A jovem deu à luz às 18h30, onze horas depois das primeiras dores. Wanderson chegou com 50 centímetros e 2,6 kg. Ao longo do dia, a família já havia negociado realizar o casamento no hospital.

A cerimônia só dependia do nascimento de Wanderson. O pequeno veio ao mundo em um parto natural, sem complicações. Com isso, a mamãe e o bebê foram liberados pelos médicos para a união. Vanessa e o noivo se casaram às 20h.

A gente não quis mudar, porque já estava tudo certo, tudo pronto para o casamento. Já tinha uns seis meses planejando a cerimônia. Quando chegou no dia, ele [Wanderson] disse que queria assistir o casamento dos pais dele”, disse o noivo.

O casamento ocorreu com 250 convidados a menos que o programado. Ao lado de 50 familiares e amigos, além de funcionários do hospital, Vanessa selou o compromisso com o marido.

Com direito a vestido de noiva, juiz de paz, dama de honra e alianças “entregues” por Wanderson, a cerimônia durou cerca de 20 minutos. Porém, por recomendação médica, a noiva ficou sentada durante o casamento. O bebê estava no colo da tia materna.

Após a cerimônia, mãe e filho voltaram para o quarto do hospital. Enquanto isso, Anderson foi para a casa da família de Vanessa, para receber os outros convidados do casamento, que aguardavam no local onde a festa iria ocorrer antes da mudança de planos.

Vanessa e Wanderson só receberam alta no domingo (13). Ao chegar em casa, a noiva ainda posou para fotos ao lado do marido e do filho.

Wanderson é o primeiro filho do casal, que está junto há dois anos. Vanessa e Anderson se conheceram em uma praça da cidade e não se separaram mais.

O casamento era um sonho dos dois, antes mesmo da descoberta da gestação, em abril do ano passado. Agora, a família está morando na casa dos pais de Vanessa.

Anderson conta que a mãe dele, que é avó coruja, viaja cerca de 7 km entre o centro da cidade, onde mora, até a zona rural, para ver o neto.

“As avós babam mais que tudo. Minha mãe sempre está aqui. Quando vem, são 7 km na vinda e 7km na volta”, disse.

São as avós de Wanderson que ajudam nos cuidados ao recém-nascido, já que os pais não têm experiência. Ao lado da família, o pequeno transborda amor.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia