Operação Carnaval do Ferry-Boat vai ter viagens sem interrupção de quarta (27/02) até sábado (02/03)

A operação especial de Carnaval do Sistema Ferry-Boat, com início na última segunda-feira (25), seguirá até 11 de março. No período, as viagens serão realizadas nos horários regulares de funcionamento (de hora em hora), e também haverá saídas extras. As embarcações disponíveis para as travessias entre Salvador e Ilha de Itaparica são: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo. A quantidade de ferry em trânsito a cada momento pode variar de acordo com a demanda e também considerando os momentos de manutenção e vistorias das embarcações que se façam necessárias durante o período.

Das 5h de quarta-feira (27/02) até 23h30 de sábado (02/03), o atendimento será feito sem interrupção.Serão mais de 90 horas seguidas de operação. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, como a demanda de retorno costuma se dividir entre os dias subsequentes à quarta-feira de cinzas, a empesa estendeu a operação especial de Carnaval até 11 de março, ampliando o atendimento. O retorno também vai ter funcionamento 24 horas: das 5h de 5 de março até as 23h30 de 6 de março (de terça para quarta).

A ITS calcula que cerca de 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos utilizem o sistema Ferry-Boat neste feriadão, volume igual ao registrado no Carnaval do ano passado.  Para aqueles que pretende mutilizar o serviço HORA MARCADA, a modalidade é vendida pela internet, através do site www.internacionaltravessias.com.br. Como vagas são abertas com 30 dias de antecedência, e a procura é muito grande, é importante checar a disponibilidade atual para a data pretendida. Vale lembrar que, nos casos em que há remarcação, a vaga volta a ficar disponível no sistema. Foram ofertadas 900 vagas extras para o período de festas. Mais informações sobre o serviço, exclusivo aos veículos, podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), com o número 0800 028 2723 de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail [email protected].

Música no Ferry – Integrando o projeto Ferry Cultural, na quinta e sexta-feira de Carnaval, dias 28 de fevereiro e 01 de março, a partir das 14h, os passageiros do Sistema Ferry-Boat que se dirigirem ao Terminal de São Joaquim terão a companhia de muita música ao vivo, com grupos musicais e DJ apresentando diversas canções carnavalescas.

A Operação Carnaval conta com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Capacidade média de atendimento por ferry:

Embarcação

Passageiros

Veículos

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Maria Bethânia

800

45

Pinheiro

800

52

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1098

150

Anna Nery

653

55



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia