Sebrae Bahia empossa nova diretoria e representantes de conselhos

Solenidade acontece na Casa do Comércio, com a presença de autoridades

A nova diretoria do Sebrae Bahia e os representantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) tomam posse nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, às 19h, na Casa do Comércio. O Conselho Fiscal da organização também será empossado no evento. Eleitos por unanimidade, os representantes ocuparão os cargos pelos próximos quatro anos.

No evento, tomarão posse Carlos de Souza Andrade, como presidente do CDE; Jorge Khoury, como superintendente; Franklin Santana Santos, como diretor técnico; e José Cabral Ferreira, que responderá pela diretoria administrativa-financeira. O Conselho Fiscal da entidade, que também toma posse no evento, terá o mandato iniciado em março de 2019.

O novo presidente do CDE, Carlos de Souza Andrade, é farmacêutico e tem uma trajetória com atuações no comércio e na indústria farmacêutica. Ele fundou a antiga rede Estrela Galdino e as farmácias de manipulação A Fórmula, hoje com 74 unidades por todo o país em sistema de franquia. Foi sócio fundador da Indústria de Biotecnologia Farmacêutica (IB Farma), com sede no Centro Industrial de Aratu.

Baiano de Amargosa, Carlos fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia e é diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Também é conselheiro titular do Sesc, Senac e da CNC no Conselho Nacional de Saúde. Atualmente, ele também preside a Federação do Comércio, Bens Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

Diretoria do Sebrae Bahia

Jorge Khoury – Natural de Juazeiro (Ba), o superintendente do Sebrae tem extenso currículo com atuação em diversas instituições estaduais e municipais no estado. Engenheiro, economista e professor, Jorge Khoury Hedaye foi prefeito de Juazeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e deputado federal por cinco mandatos consecutivos. No Governo do Estado da Bahia, foi secretário da Indústria Comércio e Mineração (SICM), em 1995, quando atuou como membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), em 2003.

Franklin Santos – Administrador de Empresas com Especialização em Gestão de Projetos (FGV/EAESP), é mestrando em Desenvolvimento Regional e Urbano (Unifacs – 2014). Franklin é funcionário de carreira do Sebrae desde 1998, tendo começado suas atividades na Regional de Santo Antônio de Jesus, como estagiário, em 1995.

José Cabral – Com experiência em cargos diretivos em empresas do setor privado, ocupou os cargos de secretário da Administração no município de Salvador, diretor executivo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e diretor financeiro da Câmara Municipal de Salvador. Natural de Amargosa, no Recôncavo Baiano, José Cabral Ferreira é graduado em Administração de Empresas e Professor Licenciado em Contabilidade Pública.

Foto: Da esquerda para a direita: José Cabral, Carlos Andrade, Jorge Khoury e Franklin Santos

Rafael Lopes/sebrae



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia