Hospital Regional Costa do Cacau realiza mais de 4 mil procedimentos

O Hospital Regional Costa do Cacau, que atende a 67 municípios da região sul, no primeiro mês, com a gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), realizou 4.381 mil procedimentos, sendo que em fevereiro foram realizadas mais de 500 cirurgias.

A lista engloba, desde consultas médicas a cirurgias em diversas especialidades, como cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, neurocirurgia, torácica. Ainda, procedimentos de hemodinâmica, dentre outros.

O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, destaca a importância do avanço no funcionamento do HRCC e enfatiza que a meta é continuar trabalhando muito mais.

“O funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau é um grande progresso para a região sul da Bahia e fazê-lo funcionar em sua totalidade foi um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado. Procedimentos que não eram realizados estão sendo oferecidos de forma efetiva na unidade”, comemorou Sousa.

A aposentada Josefa Santos, 65 anos, deu entrada na unidade há uma semana e garante que está recebendo um ótimo atendimento.

“Cheguei passando mal, com falta de ar, cansando e dor no peito. Desde o primeiro dia   recebi um ótimo atendimento, passei pelo médico, realizei exames e estou sendo medicada. Aqui, da limpeza até o atendimento médico, tudo é muito bom. Aproveito para agradecer a todos que estão tendo um cuidado muito especial comigo”, agradeceu.

O autônomo Raimundo Freitas, 49 anos, morador da cidade de Itabuna, também precisou de atendimento e para ele o atendimento ofertado pelo HRCC foi uma grata surpresa.

“Sofri um acidente de moto e fui trazido para cá. Assim que cheguei fui atendido pelo médico que me encaminhou para fazer vários exames, como um raio x. Fiquei impressionado com a estrutura desse hospital e com a equipe que está me acompanhando. Nem parece hospital público, estou muito satisfeito. Já precisei de atendimento em outros hospitais, mas quero dizer que para mim esse é o melhor hospital que já estive”, frisou.

O Hospital Regional Costa do Cacau é uma das maiores e mais modernas unidades de saúde da Rede Pública do Estado, conta com 184 leitos, 154 leitos destinados a internação e cirúrgicos e outros 30 leitos exclusivos para Terapia Intensiva Adulto (UTI); ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia