Número de assassinatos na Bahia tem queda de quase 20% nos dois primeiros meses de 2019

A Bahia teve uma queda de 19,9% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme aponta o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais do estado.

De acordo com a ferramenta, foram registradas 841 mortes violentas no primeiro bimestre de 2019, na Bahia. Já no ano passado, o número foi maior: 1.050.

Em janeiro deste ano, foram 432 homicídios dolosos, oito latrocínios e quatro lesões corporais seguidas de morte no estado. No total, foram 444 assassinatos no estado.

Já em fevereiro de 2019, foram 384 homicídios dolosos, oito latrocínios e cinco casos de lesões corporais seguidas de morte, totalizando 397 mortes violentas.

Segundo os dados, a Bahia foi o 14º estado com maior redução de mortes violentas. O topo do ranking de redução ficou com o Ceará.

Os outros estados do Nordeste também registraram queda no número de assassinatos, no período analisado. Rio Grande do Norte e Pernambuco tiveram reduções de 42% e de 33%, respectivamente.

Conforme aponta o levantamento, o índice nacional também teve queda, e o Brasil apresentou redução de 25% nos assassinatos nos dois primeiros meses do ano.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia