Planserv não envia representante e audiência na Alba finda sem respostas

A audiência pública realizada na manhã de terça-feira (26), na sala da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), cujo intuito era debater a atual situação do Planserv terminou sem respostas. O plano de saúde dos servidores estaduais, principal personagem, não enviou representante.

Em meio a um colegiado cheio, o vice-presidente, deputado estadual Alan Sanches (DEM), proponente do ato, conclamou aos dirigentes do Planserv, da Secretaria Estadual da Fazenda, do Governo do Estado, que em respeito aos mais de 500 mil credenciados e a classe médica, esclareçam os últimos impasses envolvendo o plano, que até pouco tempo era considerado referência.

“Só não podemos em meio a uma sala cheia como a que tivemos aqui hoje ignorar que existem problemas, em especial após anestesistas, médicos chegarem ao extremo de paralisarem suas atividades por falta de pagamento, frisou, reforçando que é preciso esclarecer se os atuais transtornos já não são consequências da redução da contribuição do governo ao Planserv de 4% para 2% na reforma administrativa, que significa menos R$ 200 milhões de repasse por ano para os cofres do plano.

Por fim, o vice-presidente da Comissão de Saúde fez questão de destacar que as portas do colegiado permanecem abertas para o Executivo estadual, assim como ele continua à disposição em cumprimento ao seu papel de legislador.

“Afinal, esse debate não pode cessar por aqui. Temos que ampliá-lo, de forma a trazer a qualidade no atendimento do Planserv de volta, essa é a meta”, enfatizou.

Marcaram presença na audiência representantes do Sindicato dos médicos do estado da Bahia (Sindmed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que reafirmaram os problemas vivenciados pela categoria médica e pelos credenciados do plano.

Ascom Dep. Alan Sanches



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia